Melhor jogador do Grêmio entra na mira dos europeus e pode dar tchau
Não é segredo para ningúem que o Grêmio pretende fazer uma grande reformulação na próxima temporada. Incomodada com o desempenho do atual plantel no ano de 2024, a diretoria pretende mudar muitas peças no elenco, a começar com as saídas. Existem sete atletas com contrato até o final de 2024 e não devem permanecer, além de outros sem espaço que podem ser negociados.
No Brasileirão, o Tricolor ainda busca chegar aos 45 pontos para cravar a sua permanência na primeira divisão em 2025. Atualmente, o clube gaúcho tem 39 pontos em 33 partidas disputadas, estando à apenas três pontos da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Imortal será contra o Juventude, na Arena do Grêmio, no dia 20/11 às 19h.
Além das mudanças no elenco, o Grêmio também deve alterar o comando técnico visando os próximos anos. Renato Portaluppi, maior ídolo da história do clube, deve encerrar a sua quarta passagem ao término do seu contrato, no dia 31/12. A direção, chefiada por Brum, já começa a contatar possíveis substitutos para o técnico mais vencedor dos 121 anos de história do Tricolor.
Grêmio pode perder jogador importante para a Europa
Contratado pelo Grêmio em agosto de 2021, o volante Villsanti chegou do Cerro Porteño-PAR por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação daquele período). O técnico do Grêmio naquele momento, Felipão, buscou referências do jogador com Arce, que conhecia Villasanti. Arce jogou por Grêmio e Palmeiras na década de 90.
Desde então, o meio-campista se tornou perça fundamental no Tricolor e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em mais de 150 jogos, marcando 13 gols e distribuindo 12 assistências no total, e inclusive se tornando um dos capitães e líderes do grupo.
Segundo informações do portal BolaVip Brasil, Villassanti teria recebido sondagens de equipes da Europa e da Ásia, mas sem propostas concretas até aqui. O jogador está valorizado após se destacar em mais um ano no Grêmio, além de ser titular em sua seleção atualmente.